Ar

É uma composição de diversos gases como o Nitrogênio, Oxigênio e Argônio e também gases do efeito estufa como o Dióxido de Carbono, Metano, Vapor de água e o Ozônio. Além dos gases, o ar também comporta pequenas partículas como cinzas vulcânicas, poeira, pólen e outros materiais em suspensão.

O Ar nos cerca serve e nos fornece o oxigênio que precisamos para pensar e para que tenhamos disposição física para o trabalho e para a diversão.

O ar participa do ciclo do carbono, do nitrogênio, do oxigênio e da água. As árvores aproveitam o gás carbônico durante o dia para a fotossíntese e liberam o oxigênio, seqüestrando assim o carbono da atmosfera, durante a noite o processo se inverte. Quanto mais próximo da linha do equador, maiores serão os dias, logo maior será o seqüestro de carbono, em contra partida perto dos pólos a escuridão tende a ser maior.

O motor a combustão, que nos serve hoje em dia, só existe graças ao oxigênio presente no ar e este também acolhe o rejeito da combustão. A sustentação do vôo do avião também só acontece pela existência do ar, no vácuo o avião cai.

A camada de ozônio presta um serviço inestimável aos seres vivos no planeta, é um protetor solar natural prevenindo diversas doenças e facilitando a fotossíntese das plantas ao evitar que a maior parte dos raios UVB não penetrem na atmosfera.

O ar transporta rios virtuais, correntes de vapor de água que transportam a água de uma localidade para outra, permitindo a agricultura longe das margens dos rios, graças aos regimes de chuvas.

A circulação do ar proporciona alívio térmico ajudando a economizar o uso de aparelhos de ar condicionado e ventiladores, mas também pode produzir energia quando esta circulação é aproveitada pelas usinas eólicas.

Economia de Água em Condomínios

Estamos desenvolvendo um novo serviço para auxiliar os condomínios e moradores a usar melhor a água, responda abaixo e colabore com o desenvolvimento de nosso serviço.